Pedido de ajuda urgente! - Ajudem a pequena Marta que foi encontrada num estado lastimável.

19-01-2012 17:24

APELO de UMA AMIGA

 

Nunca vou conseguir entender certos seres humanos, nem quero...mas vou sempre agradecer aos céus existirem outros como a Lídia.

Podemos sempre ajudar, nem que seja com 1€.

Será que a maldade humana nunca mais acaba? Como é possível fazerem isto a um animal?

 

" Atenção as fotos que lhe tirei poderão chocar as pessoas mais sensíveis.

 
Olá queridos amigos e amigas!
Antes de mais quero desejar a todos um bom ano e agradecer a quem me enviou mensagens, a desejar um bom Natal e um Feliz Ano Novo. Obrigada! Não me foi possível agradecer antes, porque como o meu marido ficou desempregado em Dezembro tive que cortar nas despesas e a internet foi uma delas, apenas consigo aceder á internet quando ele me empresta a Pen da TMN.
Ontem enquanto preparava o jantar por volta das 19H e 45m recebi um telefonema de um amigo meu que trabalha na Telepizza da Qª do Conde. O Marco foi entregar uma pizza a casa da Dona Paula Carvalho no Pinhal General. A senhora contou-lhe que havia poucos dias abandonaram num terreno atrás de sua casa um animal que gemia muito. Segundo a senhora o animal foi abandonado ali durante a noite, para que morresse em agonia pois gemia noite e dia. A senhora já havia ligado várias vezes para o canil e nada! Por sorte o Marco entrou em contacto comigo e como todos sabem, mesmo sem grandes posses nunca deixei de ajudar quem precisa e lá fui eu ao encontro deles para resgatar o animal. Entretanto avisei a clínica Vet e Etc que fecha às 20H para que me aguardassem. Com a ajuda do Marco e da Paula tiramos o animal de um buraco, num estado lastimável e deplorável. 
Conforme peguei no animal ao colo urinou-se todo! O seu corpinho estava todo sujo e cheirava muito mal. Com a ajuda de uma manta coloquei-o no acento do carro, levei-o de imediato para a Clínica Vet e Etc. Fui todo o caminho a chorar e a pensar quem seria o anormal sem escrúpulos, que abandonou este anjinho!?
A doutora Catarina Melon, disse-me que era uma cadelinha bebé com cerca de 5 meses, ainda com dentes de leite, tem sarna já soube hoje o resultado da análise feita ontem e é SARNA DEMODÉCICA, num estado tão avançado, já com bastante pus devido á infecção que tem já com vários nódulos por todo o corpo. Do seu corpinho só saía sangue e liquido amarelo purulento. Conforme ilustra as fotos que lhe tirei e que poderão chocar as pessoas mais sensíveis. 
Esta menina irá chamar-se Marta foi o nome que escolhi no Vet, enquanto a doutora Catarina, a Ana Medeiros e a Carmita a tratavam. 
Aqui vos deixo o NIB da conta que abri no Activo Bank 7 by Millenium, sem qualquer custo mensal ou anual, só para donativos para animais que ainda tenho em tratamento (Shiva e Rex o casal de cães pretos com sarna), Piloto o cão com sarna que resgatei no Feijó, Napoleão -Bobby o velhote com 15 anos que vivia na rua e que é muito doente, os gatinhos de uma colónia de rua do ADQC que estavam a morrer á fome e que estou a resgatar e a esterilizar, a pobre Shakira que faleceu e que ainda tenho a conta por pagar no Vet e Etc e agora a pequena Marta.
NIB: 0023 0000 4541 8366 5529 4 
IBAN: PT50 0023 0000 4541 8366 552 94
 Esta conta está em meu nome (Lídia Gama) mas irá ficar ao fim de poucos dias, com o nome de PUCA= Por uma causa animal. 
Conto com a vossa ajuda nem que seja de 1€ pois só assim, me será possível ajudar estes animais. Alimentando-os e tratando-os J Neste momento tenho 38 animais em minha casa e sem ajuda é difícil poder trata-los.
ATENÇÃO: ao realizarem as vossas transferências, por favor, enviem um email para a mim:gamalidia26@gmail.com
com a descrição de: Ajuda á Marta. 
Um grande bem-haja para todos vocês e que Deus Nosso Senhor vos abençoe! Assim que me for possível darei notícias! Em todo o caso aqui fica o meu contacto: 964251793
 
Beijokinhas Lídia Gama"