Milagre - cachorrinha que recuperou a visão, a audição e começou a andar pouco antes de ser eutanasiada! FAT por 3 semanas! VNG

25-01-2012 10:11

Olá a todos,

 
Na passada sexta-feira recebi uma chamada a pedir me para recolher uma cachorrinha que apareceu numa fabrica. Pelos vistos ja andava na rua sozinha ha 3 dias!!!!
Como no dia anterior tinha tirado da rua 4 bebes, pensei que nao seria mais uma boca a comer que faria a diferença.
Fui busca-la e deparo-me com uma cadelinha com cerca de mes e meio, completamente apática, com grandes dificuldades em equilibrar-se e sem reacção a nada. Dei lhe ração, e ela, com muita dificuldade em encontrar a comida, devorou tudo. Deixei-a descansar e levei-a ao Vet. Se a deixavamos sozinha começava a ganir imenso, muito desorientada, so sossegava no colo. 
 
diagnóstico nao era nada bom: estava cega, surda e com défices de propriocepção, provavelmente devido a um problema grave no sistema nervoso central.
Não se sabe o que lhe terá acontecido, e estavamos perante um problema neurologico, só o tempo poderia ditar alguma evolução ou regressão.
Praticamente sem esperanças, pedi aos Drs que deixassem que ela la passasse o fim de semana para ver se havia alguma alteração. 
No dia seguinte a cadelinha parecia pior, mais desorientada e mal se conseguia pôr em pé. Não havia nada a fazer, o cérebro nao estava a recuperar a sua actividade normal. Dei ordem para que a eutanasiassem. Mais tarde liguei ao vet, que me disse que ainda nao tinha tido coragem para o fazer e queria aguardar mais um dia.Concordei.
NO dia seguinte o dr ligou me a avisar que mesmo sabendo que a hipotese de ela recuperar a lesão cerebral seria quase nula, teria começado a medica-la com anti-inflamatorios, corticoides e estimulantes da actividade cerebral. Quase por milagre a cachorrinha começou a responder positivamente à medicaçãoRecuperou a audição, começou a ver, começou a andar e ja responde a estimulos. 
 
Quando a voltei a ver fiquei encantada... Agora parece uma bebe perfeitamente normal, mordeu me os dedos e tudo :)
 
A probabilidade de ela recuperar era mesmo quase nula. Mas ela quis viver. Conseguiu mostrar que vale sempre a pena lutar!
 
A pequena Milagre agora precisa de uma FAT que se disponibilize a acolhe-la durante 2 ou 3 semanas para que se possa continuar a acompanhar a evolução da sua condição. 
So depois será encaminhada para adopção.
 
Alguem tem disponibilidade para cuidar desta menina durante duas ou tres semaninhas? 
Certamente que nao será dificil encontrar um dono, qualquer um se apaixona por aquela bolinha de pelo... :)
 
Convem que seja alguem da zona de Gaia. 
 
Envio tambem em anexo o documento com a despesa que tive com a menina ate agora. Não posso mesmo acumular mais dividas e por isso pedia que me ajudassem a pagar esta conta.
São  34,60€.
Tenho tido imensos casos em mãos e estando desempregada nao consigo sequer ir abatendo as contas no vet...
 
Peço que reencaminhem por favor.
 
Obrigada a todos.
 
Susana (917452130)
 
NIB: 0033 0000 4538 4885 8380 5 (millenium)