King- um rei paralisado

19-01-2012 17:57

Este caso parecido com o Faísca
 
Vamos contar uma história sobre um rei… um rei não muito grande e não muito pequenino..Este rei andava a passear quando foi atropelado por uma carroça.. caiu na terra…e não se conseguiu levantar mais:( As pessoas passavam curiosas, mas nada faziam… afinal, porque haveriam de ajudar? Ele não sente…

O que as pessoas não sabiam é que ele sentia… sente tudo.. pode é não demonstrar! Passaram-se horas e horas… até que olharam para ele… mas olharam com olhos de ver! Não podiam deixar o rei ali… tentaram pedir ajuda e os cavaleiros lá o foram buscar… Quando o Rei chegou percebeu uma coisa… deixou de poder andar, deixou de sentir as pernas que tantas vezes o levaram a sitios mágicos:(
Tudo isto gerou uma revolta muito grande… tão grande que não queria que ninguém o tocasse… que sentissem a sua fraqueza! Não queria que cuidassem dele… até que finalmente percebeu que apenas lhe queriam bem… que precisa da ajuda destas pessoas e que estas pessoas sofrem com ele! Permitiu o toque… permitiu um toque na cara.. que lhe dessem a medicação, a água e a comida… Deixou que pegassem nele com muito cuidado… já não se zangou…sentiu-se seguro por uns momentos! Deixou que se desse inicio a um periodo de muito amor e cuidados..”
Não sabemos ainda o fim desta história… sabemos apenas que se o King continuar no canil não irá resistir … não temos FATs e hotel não é solução… o King tem de tomar 4 medicamentos diferentes 2 vezes por dia… Não come sozinho porque não chega á comida e não consegue beber água pelo mesmo motivo. O Canil fecha ao Domingo e os voluntários não estão autorizados a lá ir , pelo que ficará o Domingo todo sem qualquer apoio… O King faz xixi e coco no sitio onde dorme… na foto está todo queimadinho do xixi :( tem as patinhas traseiras sem sensibilidade e falaram que havia uma operação, mas que seria mais de 1000 euros… Não sabemos pormenores, nem para que lado nos virar… sabemos apenas que este menino merece que lhe dêem uma hipotese.. com ou sem patitas traseiras:( Apelamos a uma FAT, a alguém que o possa tirar do canil e dar um pouco de esperança de recuperação a este menino, porque ela existe e por isso mesmo está a ser medicado…
 
Que tal darmos uma vida feliz ao King e ajudarmos a ter umas rodinhas que o ajudem a andar? :-)".
 
 


Bom dia. Entrámos em contacto com uma dra especialista em fisioterapia e ela indicou-nos que o mais adequado seria conseguirmos uma cama fofinha para este menino (o Balu tem um colchão que é excelente e pensámos que talvez um mais pequenito fosse o ideal)

"Uma cama fofa e muito bem almofadada e a mudança de posição o máximo de vezes possível - cada 1h (pelo menos) são regras básicas para o seu b...em estar.
Mobilização passiva e massagem regular deverá ser contemplado num plano terapêutico para casa. De resto, enquanto não houver confirmação do tipo, localização e gravidade da lesão não deverá ser feito mais nada. "

Alguém tem aqui um colchãozito daqueles para cães que possa oferecer por já não usar?

 
 
Ana Ceriz
NIB : 0035 0620 00699395130 20 (caixa geral de depósitos