Estou a ficar cansada disto tudo mas, como de costume, não posso virar a cara!!!

27-02-2012 16:14

 

APELO

 

" Hoje, como todos os fins de semana, fui fazer a ronda do costume: alimentar a matilha, dar comprimidos, brincar um pouco com eles, dar uns xis apertados e ver se está tudo bem.

 

Como já vos disse, o Cotinhas e a Lola voltaram para a rua. É um aperto que trago no coração que não consigo evitar. Está também já lá a Nikita.

Temos ainda o Gravata ferido numa pata mas que não conseguimos apanhar.

Temos o Chiquinho, canito lindo que faria as delicias de quem gosta de canitos peludinhos.

Temos a Linda que é uma fujona mas é urgente esterilizar, desde que a consigamos apanhar.

Temos o Pretinho que apareceu recentemente, novito, lindo de morrer mas muito assustado.

E claro, temos a Matilde, que não nos deixa chegar perto ao fim destes anos todos.

HPIM5895.JPG  HPIM5896.JPG  HPIM5897.JPG  HPIM5898.JPG   HPIM5899.JPG   HPIM5902.JPG

O porquê deste desabafo? Porque não desisto de lhes tentar arranjar um lar, um abrigo onde possam estar em paz e sem correr riscos.

Por favor, revejam as boxes que têm e considerem abrigar um destes cães. Castrados e esterilizadas é meio caminho andado.

 

Na ronda, mais para o centro, lá vi mais uma cadela com as mamitas cheias de leite. Ou seja, ninhada pela certa! Mais um cão a coxear, assustadito e cheio de fome. Mais um peludinho e mendigar mimos e comida que saiu do meio do mato quando me viu a mim e às minhas duas amigas, Ana e Berta.

 

Estou agora aqui e a pensar nestes animais todos na rua, sujeitos a todos os perigos. Tenho ajudado muitos animais, não tenho virado as costas muitas vezes em prejuízo da minha vida privada. Por isso, peço que leiam e releiam e vejam lá se não conseguem albergar um destes cães.

 

Obrigada por lerem.

Fernanda e Matilha e mais uns quantos que hoje me olharam nos olhos como que a pedir para os ajudar"                                           2