A ASSOCIAÇÃO ANIMAL: Direcção-Geral da Vergonha - CÚMPLICES NOS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM PORTUGAL!

16-02-2012 12:32

 

Pedido de divulgação

 

"A ANIMAL acaba de ter acesso a uma nota de imprensa da DGV acerca do caso “Quinta dos Horrores em Lagoa”, que passa a transcrever, e que vê como vergonhosa!

 

Mais uma vez a DGV quer tapar os olhos das pessoas, inclusive da imprensa que esteve presente no local.

 

Poderá ver/ler algumas notícias acerca deste caso em:

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2301881&seccao=Sul

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Faro&Concelho=Lagoa&Option=Interior&content_id=2299697

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gado-animais-mortos-lagoa-algarve-tvi24/1324608-4071.html

 

"Nota de Imprensa da DGV

A DGV tem vindo a acompanhar com particular cuidado a situação dos animais pertencentes a António José Vieira Félix.

Assim, das visitas de controlo realizadas por técnicos desta Direção Geral foi possível constatar que o rebanho de ovinos se encontrava em condição corporal aceitável, assim como os bovinos, para o período do ano presente e perante as atuais condições climatéricas, apresentavam compatível condição corporal.

 

Os equídeos, excetuando-se uma égua prenhe e a amamentar, também não apresentavam sinais preocupantes de privação de alimento.

Os canídeos aí alojados, embora não evidenciassem um estado corporal desejável, também não eram privados de alimento.

Importa, ainda, referir que se trata de animais de raça indeterminada de médio porte, utilizados na guarda e condução do rebanho e por via dessa utilização, com condição corporal mais fraca do que se poderia esperar.

 

No entanto, apesar de não podermos confirmar as notícias vindas a público nos órgãos de comunicação social referindo mortes maciças de animais, temos a esclarecer que ocorreram mortes de bovinos e ovinos, em número não significativo, devido à ingestão de pastagem constituída por algumas espécies tóxicas, quando presentes em grande quantidade. Foram, aliás, acompanhados clinicamente pelo médico veterinário da Associação de Produtores.

 

Assim, os cadáveres presentes na exploração, têm a origem na situação referenciada e permaneceram mais tempo do que o desejável no local por dificuldades logísticas do Sistema de Recolha de cadáveres.

Em face dos factos apurados, providenciou a Direção Geral a notificação do proprietário para fazer regressar os animais à exploração de origem em Silves e prestar-lhes os cuidados necessários para garantir o seu bem-estar, particularmente disponibilizando alimentação adequada.

 

Esta deslocação de animais será realizada no mais curto espaço de tempo, prevendo-se que possa estar concluída ainda no dia hoje.

A exploração continuará a ser acompanhada pelos serviços da DGV no sentido de monitorizar a situação e garantir as condições necessárias de bem-estar dos animais."

 

ISTO É NOJENTO!!

 

 

----------------------------------------------------

 

 

 

Ajude a ANIMAL a Continuar o Seu Trabalho (Nacional e Internacional) em Defesa dos Direitos de Todos os Animais

 

 

·         Se já é Sócia/o da ANIMAL, e não tem ainda o seu cartão, ou, por falha da ANIMAL, a sua situação está irregular, queira, por favor, informar-nos para que possamos actualizar a sua Ficha;
 
·         Se já é Sócia/o da ANIMAL e tem quotas em atraso, por favor contacte-nos para que estas possam ser actualizadas;
 
·         Por favor considere tornar-se Sócia/o desta Organização;
 
 

 

·         Faça um donativo através de transferência bancária para a conta bancária da ANIMAL com o NIB: 003600939910003447469 (Montepio Geral);
 

·         Faça um donativo através da conta da ANIMAL no PayPal.com, para info@animal.org.pt;

 

·         Faça um donativo através de cheque ou vale postal à ordem de “Associação ANIMAL”, enviando-o para: Associação ANIMAL, Apartado 24140 – 1251-997 Lisboa.

 

 

Em nome dos animais que a ANIMAL protege e procura representar e defender, MUITO OBRIGADO."

 

 

 

 

Animal.org.pt :: Em defesa dos direitos de todos os animais :: http://pt-br.facebook.com/pages/ANIMAL/153439512953